Fórum Justiça

FJ Rio Grande do Sul recebe Relatório Azul e debate a integração com outras organizações

18/04/2015

Compartilhe!

O Fórum Justiça (FJ) esteve reunido em Porto Alegre, num encontro contou com a presença do defensor público Carlos Frederico Guazzelli. Ele entregou ao FJ o Relatório Azul 2014 da Assembleia Legislativa – 50 anos do Golpe no Brasil e quatro documentos sobre as sequelas da Ditadura Militar no país: a tortura; a militarização das policias estaduais; o aviltamento da política e a concentração dos meios de comunicação.
Ainda no mesmo encontro, realizado no Memorial do Ministério Público na última segunda-feira (13/4), foi debatida a integração do FJ do Rio Grande do Sul com a Rede de Direitos do Sistema de Justiça e Segurança do Rio Grande do Sul, com o Instituto de Desenvolvimento Cultural- IDC, com o Serviço de Assessoria Jurídica Universitária da UFRGS e com a Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS.
Também foi aprovado um documento parabenizando a nova ouvidora-geral da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, Denise Dora. O texto também propõe maior participação dos movimentos populares na instituição.
foto-reuniao-fj-poa-certa
 
Próxima reunião
A próxima reunião será no dia 29 de abril, às 15 horas, na CNBB (Av. Cristovão Colombo, 149). O encontro vai debater a organização do Fórum Justiça no Rio Grande do Sul, bem como a realização de um ciclo de debates sobre democratização do sistema de justiça.

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
free online course
download micromax firmware
Free Download WordPress Themes
free online course
Titulo FJ Rio Grande do Sul recebe Relatório Azul e debate a integração com outras organizações.
FJ Rio Grande do Sul recebe Relatório Azul e debate a integração com outras organizações. Disponível em: https://forumjustica.com.br/biblioteca/fj-rio-grande-do-sul-recebe-relatorio-azul-e-debate-a-integracao-com-outras-organizacoes/. Acesso em: 16 abr. 2024.