Escritorio Frei Tito recebe visita do Fórum Justiça

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

 

Escritorio Frei Tito recebe visita do Fórum Justiça
Foto: Marcos Moura

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar recebeu, na tarde desta quinta-feira (19/10), a visita do Fórum Justiça. O colegiado é uma articulação de atores do sistema de justiça, movimentos sociais e entidades de direitos humanos, que faz o monitoramento das ações da Justiça,  de questões coletivas e sociais.

O defensor público e membro do Fórum, Eliton Meneses, afirmou que em reunião interna do Fórum foi proposto visitas aos escritórios de direitos humanos que atuam em Fortaleza. “Diante de um contexto desfavorável a alguns escritórios, a gente resolveu fazer essa visita, para ver como estão sendo recebidas as demandas e como está sendo ofertada a estrutura para que esses escritórios trabalhem de maneira correta”, pontuou.

O Fórum Justiça também visitou o Escritório de Diretos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aluísio Lorscheider, na Câmara Municipal de Fortaleza.

Participaram da visita, Fabiana Coelho, da Assessoria Jurídica Popular da Universidade de Fortaleza (Unifor); Rogério Costa, do Conselho Estadual de Direitos Humanos; Lara Costa, do Núcleo de Assessoria Jurídica (Najuc) e Bruno de Sousa, do Centro de Assessoria Jurídica (Caju).

Da Redação