Lançamento da segunda edição do livro “Defensoria Pública, Assessoria Jurídica Popular e Movimentos Sociais e Populares” será no XIII CONADEP

27 de outubro de 2017

WhatsApp Image 2017-10-26 at 14.33.18

Será lançado no dia 15 de novembro, durante o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, a segunda edição do livro “Defensoria Pública, Assessoria Jurídica Popular e Movimentos Sociais Populares: Novos Caminhos Traçados na Concretização do Direito de Acesso à Justiça”. O lançamento ocorrerá na abertura da Oficina sobre Litigância Estratégica, às 14h, em Florianópolis-SC.

A obra tem o objetivo de dar visibilidade e construir, em perspectiva crítica e interdisciplinar, conhecimentos e práticas em torno da atuação da Defensoria Pública junto a movimentos sociais, em parceria com a Assessoria Jurídica Popular, organizados na defesa, proteção e concretização de direitos humanos e fundamentais no Brasil. O primeiro volume foi publicado em 2013 e contou com mais de 30 artigos.

A publicação está dividida em três partes: movimentos sociais, assessoria jurídica e direitos; Defensoria Pública e lutas populares; e regulação jurídica impactos, instituições e garantias. No livro é possível encontrar relatos, impressões e reflexões sobre o tema.

A obra é uma realização da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP); Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF); Articulação Justiça e Direitos Humanos (JusDH); Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil (CODPB); Fórum Justiça (FJ); Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS); Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP); Rede Nacional de Assessoria Jurídica Universitária (RENAJU).

Após o lançamento oficial no XIII CONADEP, o livro estará disponível no site da ANADEP (www.anadep.org.br) na seção biblioteca/publicações.

Serviço

O que: Lançamento do livro “Defensoria Pública, Assessoria Jurídica Popular e Movimentos Sociais Populares: Novos Caminhos Traçados na Concretização do Direito de Acesso à Justiça”.
Quando: 15 de novembro (quarta-feira), às 14h
Onde: Durante a oficina “Litigância Estratégica na Defensoria Pública” do Fórum Justiça, no XIII CONADEP