Ouvidorias Externas se reúnem em Pernambuco

24 de agosto de 2018
24/08/2018 11:28 | Por Com informações Defensoria Pública de Pernambuco

O foco da reunião foi a implementação de uma Ouvidoria externa no Estado de Pernambuco

Representantes de Ouvidorias Externas de diversas Defensorias Públicas do país se reuniram na Defensoria Pública do Estado de Pernambuco – DPPE. O principal ponto do encontro foi o apoio das demais Defensorias sobre a implementação de uma Ouvidoria externa no Estado de Pernambuco.

“A batalha que temos feito é exatamente para que a população, não seja apenas um cliente do sistema. Vocês devem saber a luta que estamos tendo em outros Estados de ter uma instituição com ações afirmativas, e acreditamos que não podemos continuar tendo a configuração e a representação que temos hoje no Sistema de Justiça, em especial a Defensoria Pública. Por isso esta é uma batalha muito séria”, disse Vilma Reis, ouvidora-geral da Defensoria Pública da Bahia e presidente do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas.

O defensor público geral de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima, apresentou aos demais presentes um pouco do funcionamento dos Núcleos e Programas da DPPE. “É esse novo olhar que queremos dar pela criação de uma ouvidoria como forma de aproximar a sociedade civil e a Defensoria Pública”, disse ele.