Reconhecimento, redistribuição e participação popular: por uma política judicial integradora

CEDH-RS realiza atividade do Dia Internacional dos Direitos Humanos com o professor Jacques Alfonsin

Data: 10/12/2020
Horário: 14hs às 15hs
Local: Ao vivo no facebook do Cedhrs

 

O Em celebração ao dia internacional dos Direitos Humanos, o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH-RS) convida todos/as/es para participar do debate “Quais os desafios para a realização dos Direitos Humanos hoje no RS?”, facilitado pelo prof. Jacques Alfonsin, referência histórica na luta pelos direitos humanos no nosso Estado.

72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Surgida após a tragédia vivida pelos povos durante a Segunda Guerra Mundial, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 10 de dezembro de 1948, criou os fundamentos e os pilares dos Direitos Humanos, visando garantir uma vida digna para todos os povos.

Tradicionalmente, o Conselho Estadual de Direitos Humanos realiza anualmente atividade para celebrar e refletir sobre os avanços e desafios relacionados à temática. Neste ano, com as limitações da pandemia, o Conselho organiza uma live contando a participação do militante histórico por direitos humanos e reforma agrária, Jacques Alfonsin, procurador do estado aposentado, fundador da ONG Acesso Cidadania e Direitos Humanos, advogado popular de comunidades e movimentos sociais.

A atividade integra a última reunião do ano do CEDH-RS e será transmitida ao vivo pela página do facebook do Conselho.

Data: 10 de dezembro de 2020

LocalPágina do CEDH-RS

Horário: das 14h às 15h