Fórum Justiça

FJ – RS – Relato da reunião de 23/02/2017

02/03/2017

Compartilhe!

RELATO DA REUNIÃO DO FÓRUM JUSTIÇA

 Presentes: Denise Dora (Ouvidoria-DPE), Gilnei da Silva (Coletivo Cidade que Queremos), Jaime Rodrigues (Coletivo Cidade que Queremos), Leonardo Melgarejo (AGAPAN), Lucimar Siqueira (AGB), Nanashara Sanches (MLB), Paulo Guarnieri (Associação Comunitária do Centro Histórico) e Rodrigo de Medeiros (RENAP)

  1. Retrospectiva de 2016 e perspectivas de 2017.

Foram rememoradas as ações e manifestações do Fórum Justiça-RS em 2016. Em seguida debateu-se a questão das remoções da Ponte do Guaíba.

Ficou encaminhado:

– Rodrigo vai ver junto à DPU a ata da reunião que foi feita na Missão, para retornar ao Fórum e trabalhar junto com as comunidades os encaminhamentos necessários;

– Gilnei vai procurar envolver a Comissão de DH de Porto Alegre;

– Rodrigo irá conversar no mesmo sentido com a Comissão de DH da AL

– Rodrigo irá ver junto ao CDES quando será publicado o resultado da Missão e ver como o Fórum Justiça pode se somar nos encaminhamentos.

  1. Seminário “Litigância Estratégica de Direitos Humanos: usos, sentidos e prática na Defensoria”.

Foi dado o informe sobre o Seminário. Por fim deliberou-se procurar o Saju/GAJUP para ver se querem inscrever a questão dos carroceiros e o CDES, na questão da obra da nova Ponte do Guaíba.

  1. Prêmio Fórum Justiça. Deliberou-se que o Fórum Justiça-RS, na Semana do Dia dos Direitos Humanos (10 de dezembro), irá realizar evento para entrega de prêmio a militantes, organizações e movimentos, bem como membros e instituições do sistema de justiça, que se destacarem no ano, com alguma ação ou atividade em prol da efetivação de direitos e do acesso à justiça. Deliberou-se também que o prêmio poderia se chamar Antonio Cechin. Falaremos com o Julio Alt da Acesso, para contatar a família e pedirmos autorização.
  2. 8 de março. Denise deu informe sobre as atividades planejadas pro dia e para a semana. Ficamos de gravar vídeos apoiando o 8 de março e também uma nota do Fórum Justiça-RS.
  3. Eleição da Ouvidoria. Rodrigo e Denise falaram da eleição e do espaço da Ouvidoria. A eleição ocorrerá dia 31/03.
  4. Melgarejo deu informe da atividade da Agapan “O papel da Defensoria na tutela do meio ambiente”. Será dia 16/03, às 19 horas, no Clube Cultura (a confirmar).

– O Coletivo a Cidade que Queremos, em parceria com o Clube de Cultura, organizará cursos de sábado ( 25/03, 20/05 e 24/).  A abertura será dia 14/03, “Ecologia em Marx” de John Bellamy Foster.

– Nos dias 20 a 25 de março, o Coletivo a Cidade que Queremos, em parceria com o Clube de Cultura, organizará a Semana de Porto Alegre. Dia 21/03 (Plano Diretor), 22/03 (Softwaer livre), dia 23/03 (Imigrantes) e 24/03 (transporte coletivo). Também será no Clube Cultura.

  1. Deliberou-se ainda manifestação em prol da retomada Guarani em Maquiné.

17092893_1839160799655171_1657422363_o

Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download redmi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download