Reconhecimento, redistribuição e participação popular: por uma política judicial integradora

Forum Justiça participa do encontro da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Política

29 de November de 2016

Nos 23 e 24 de novembro de 2016, a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Politica organizou um Encontro com o objetivo de debater a necessidade de reconstrução/reconfiguração de um campo de esquerda no Brasil e o futuro da reforma do sistema politico.

Cenários possíveis para a retomada do debate publico e quais as estratégias para o próximo período marcaram os dias de debate, que envolveu tanto as entidades que fazem parte da Plataforma, como organizações que dialogam com as discussões sobre a reforma do sistema politico.

15202737_831007527002787_923866550677450944_n

A primeira mesa do debate contou com a participação de Carmem Silva, representante da Articulação de Mulheres Brasilieras (AMB) e o professor titular do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília, Luiz Felipe, em torno da discussão da reconfiguração do campo da esquerda no Brasil. Em síntese, duas vertentes foram trazidas no debate sobre a reorganização: a pluralidade de sujeitos e das formas de luta e os desafios da construção de uma institucionalidade.

A mesa de debates contou com a presença de Luciano Caparroz Santos, representante do Movimento de combate a corrupção eleitoral (MCCE), José Antonio Moroni, representante da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Política e o Bruno, representante do Levante Popular da Juventude.

(Fonte: https://www.facebook.com/plataformareformapolitica/?hc_ref=PAGES_TIMELINE)

Veja o vídeo completo do encontro:

https://youtu.be/SrvcjftwDmk