Reconhecimento, redistribuição e participação popular: por uma política judicial integradora

O Fórum Justiça acompanha o CONSEA em visita a parlamentares que defendem a segurança alimentar

30 de January de 2019

Nesta última semana, o Fórum Justiça acompanhou membros do CONSEA em visita a parlamentares que defendem a segurança alimentar. Assim, visitou-se os gabinetes das deputadas federais Fernanda Melchiona (PSOL), Maria do Rosário (PT) e do Vereador Marcelo Sgarbosa (PT), no dia 22 de janeiro. E no dia 24 de janeiro, os deputados federais Elvino Bohn Gass (PT) e Marcon (PT) e o deputado estadual Edgar Pretto (PT). Discutiu-se as violações trazidas para a segurança alimentar do país pela Medida Provisória nº 870/2019 do Governo Federal e pediu apoio para se reverter o disposto em prol da saúde e da alimentação adequada para a população. Representou o Fórum Justiça Rodrigo de Medeiros, da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares/RENAP e pelo Consea Medusa e Leonardo Melgarejo.

Veja a repercussão da visita a Edgar Pretto no link aqui. .

Elvino Bhon Gass compartilhou um vídeo, na oportunidade, para explicar a gravidade da medida tomada pelo Governo Bolsonaro.

Marcon, da mesma forma, publicou vídeo denunciando esta violação a direitos humanos.

Os membros do Consea, com o apoio do Fórum Justiça, irão continuar realizando conversas com parlamentares, de diversas colorações partidárias, com organizações de produtores, de consumidores, trabalhadores e trabalhadoras rurais, com a sociedade em geral alertando para a necessidade de se anular a extinção do Consea.